sábado, 29 de março de 2014

Umectação caseira com azeite de oliva (sim, é pra por no cabelo)

Esse é um dos milagres mais maravilhosos que descobri na internet. Uma forma de nutrir o cabelo sem gastar muito $$$ e que deixa um resultado extremamente visível já na primeira aplicação, dando uma vida para as pontas secas do cabelo, repara as pontas duplas, além de fazer seu cabelo crescer mais rápido! Essa umectação é o que está salvando as minhas pontas do cabelo secas daquele temido acerto de pontinhas; que você vai no cabeleireiro, eles falam que irão cortar umas pontinhas e você sai do salão com menos 5 dedos de comprimento. Odeio essa história.

Como fazer:

-Azeite de oliva (se quiser colocar um extra-virgem, ótimo, mas comigo o normal também funciona).
-Uma touca plástica (aquelas que vocês costuma por no cabelo para não molhar durante o banho)
Você aplica o azeite em todas as pontas do cabelo enluvando, como se estivesse passando um creme de hidratação. Separando mecha por mecha e aplicando de cima para baixo, no sentido das cutículas do cabelo. 
Depois de aplicado é só por a touca e ficar de 30 minutos ao tempo que quiser.
Enxagúe com shampoo, normalmente como você lava o cabelo. (Lembrando que o excesso de shampoo pode tirar toda a nutrição que você fez no cabelo, então use uma medida mais ou menos de uma moeda de 1 real).
Seque como de costume e veja o resultado!


Meu cabelo é curto e não devo gastar nem uma tampinha de refrigerante pra fazer isso. Eu costumo fazer isto antes de ir dormir, colocar a touca e deixar durante o tempo que eu durmo. Até bom que dá uma aquecida natural, porque muita gente fala pra ativar o azeite uns 10 segundos no microondas e eu tenho medo de acontecer alguma coisa quando eu retirar o azeite do microondas, ele respingando na minha mão e me queimando... blá-blá-blá.
A frequência que você pode usar é de 1 vez por semana, até 1 vez no mês. Eu faço de 2 em 2 semanas por meu cabelo ser ressecado. Se você tem o cabelo oleoso, é bom fazer também, tipo 1 vez no mês. 

E avisando que não deixa cheiro nenhum de azeite no cabelo :)

0 comentários:

Seguidores