quinta-feira, 27 de março de 2014

Pintando o cabelo de preto com anilina

Eu tenho costume de mudar de cabelo a cada estação e chegando o outono eu quis sair do azul e queria tons quentes para essa época do ano; um laranja atômico, vermelho e um rosa choque.
                                            (usei azul de metileno + violeta genciana)
                                   (anilina amarela + vermelha+ tinta rosa "pink fetish da splat colours)
Estava linda e feliz com uma mistura que fiz de anilina amarela + vermelha e uma tinta rosa, eis que surge uma entrevista de emprego. Faço faculdade de psicologia e estagiar no ramo logo no período que estou é bem raro, queria agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Enfim, dei a louca e comprei anilina preta pra passar no cabelo.
Ví um vídeo falando que anilina preta não funcionava e entrei em pânico. Já estavam faltando umas 13 horas pra entrevista de emprego e eu taquei a misturinha que eu fiz de anilina preta com o creme branco. Resultado: Meu cabelo ficou roxo manchado, umas partes amarelas chumbadas com verde musgo, um drama. Pena que eu não tirei nenhuma foto :(

Depois eu tive a brilhante ideia de misturar uma colher de chá de anilina vermelha e anilina azul (ambas da marca ortoquímica). O resultado foi ótimo, consegui um tom de preto azulado sem querer.
                                                      (Tirei uma foto do cabelo no sol pra mostrar como ficou beeeem pretinho.)
Já  louca pra tirar essa cor fúnebre, fiz um teste de descoloração na franja e me assustei porque vai ser muito fácil de tirar esse preto.Tá um amarelo ovo, o tom normal quando se descolore um cabelo escuro. Mas me assustei pelo fato de esta com preto e não pular pro castanho e sim para um loiro. Fiquei feliz.
                                                                     (Na primeira descoloração consegui esse tom *-*)
Não tirei ainda com um Soap Cap esse preto todo do cabelo porque vou entrar na saga do platinado. Depois conto mais sobre essa ideia, beijos :*

5 comentários:

  1. Salvação!!!
    Estou passando pelo mesmo probleminha. E não quero tacar tintura no cabelo, até porque se a empresa aceitar o cabelo colorido volto pra ele hehe. Já tinha perdido as esperanças na anilina preta e você me ajudou muito!!!
    Obrigada mesmo, de coração! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Será que rola o cabelo ficar preto se meu cabelo estiver castanho escuro?

    ResponderExcluir
  3. Então eu pintava meu cabelo de vermelho com anilina,dai parei e voltei pro castanho, so que assim fica reflexos vermelho e tinta convencional sai ja na segunda lavada, eu quero muito pinta de anilia cor marrom pra ver se cobre esses reflexo mas falam que cor escura não pega, tenho minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. Tenho os cabelos pretos, mais os brancos estão aparecendo bastante, se eu usar anilina preta vai cobri-los?

    ResponderExcluir

Seguidores