terça-feira, 20 de maio de 2014

Sobre meu cronograma capilar desde início de abril

Olá!

Hoje vou tentar contar um pouco sobre o meu cronograma capilar. Para quem ainda não sabe, estou na saga do platinado em casa. Embora não aconselhe isso a ninguém, vou fazer em casa... Vai que dá certo. E se não der, só tenho a lamentar (sim, sou pessimista ><).

Estou desde abril 1º de abril fazendo o cronograma capilar.

No que consiste o cronograma capilar? Ele repara o cabelo em 3 etapas excênciais para os fios. São elas a Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
Como eu já tinha falado em outro post e não custa nada repetir, H,N,R são responsáveis respectivamente por:
A hidratação é responsável por repor a água que os fios perdem com a ajuda de vitaminas e minerais.
A nutrição será responsável pela reposição lipídica (reposição de nutrientes), com a ajuda de óleos vegetais, ceramidas e manteigas.
A reconstrução dará força aos fios com queratina, argelina e etc.

Basicamente é isso o cronograma. Agora eu vou contar basicamente como eu fiz. (Assunto looongo x.x)

Primeiro fui me informar na mãe internet e peguei tipo um esquema e colei na porta do banheiro junto com um calendário pra lembrar:
Explicando direitinho o que eu fiz durante esses dois meses: Aqueles dias da semana, são os dias que eu lavei o cabelo e em cada espaço tem o processo (h,n,r) que eu fiz a cada semana.E quando chega na semana 4, volta pra 1, como um ciclo. Acho que deu pra entender, não?

O que eu usei na hidratação: Usei Yamasterol com açúcar e leite (proporções equivalentes). Usei um creme da acquaflora de hidratação, do potinho preto
O que eu usei na nutrição: Fiz umectação com Azeite de Oliva. Também batizei o Yamasterol com ampolas de ceramidas, vitamina A e óleo de uva.
O que eu usei na reconstrução: Queratina líquida (spray).




Como usei na prática semanal!

hidratação: usei o yamasterol azul e misturei o açúcar e o leite. Tipo, 2 colheres de açúcar, 2 de leite e 2 do creme e passo no cabelo. Sempre intercalo essa mistura com o creme a acquaflora, pra não correr o risco do cabelo se acostumar com o produto.

nutrição: Como sempre, intercalando os produtos. Um dia eu umectava, aí quando chegava o outro eu usava o creme batizado com vita A, no outro ceramidas...

reconstrução: Como a reconstrução só tem 2 vezes no mês, um bom intervalo pra não saturar meu cabelo de queratina, acabei optando por uma cauterização caseira. É só aplicar a queratina nos cabelos lavados e secos (gosto de fazer com ele úmido, mas todo mundo diz que é melhor com ele seco) e selar com secador e chapinha normalmente.


UUUUUFA! Escrevi demais hoje, aproveitei a folguinha da faculdade pra contar a minha experiência com o cronograma. Por hoje é só :*







Um comentário:

Seguidores